terça-feira, 3 de novembro de 2015

FALTA DE AMBULÂNCIA EM SJB AGORA É CASO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Foi protocolada uma denúncia contra a falta de ambulância em São João da Barra no Ministério Público Federal pelos vereadores de São João da Barra Aluízio Siqueira, Alex Firme e Ronaldo Gomes - da Saúde, que integram o grupo de oposição ao Governo Neco. 

(Vereador Ronaldo Gomes | Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
De acordo com a denúncia dos vereadores, a falta de ambulância vem rotineiramente sendo denunciada pela população que também relata casos de transporte para outras unidades de saúde em outros municípios através de carona particular, justamente por causa da falta de ambulância. As principais denúncias são com relação ao transporte de urgência e emergência para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos. O Portalozk.com noticiou recentemente casos de pessoas que foram transportadas de carona por vizinhos ou pessoas que trafegavam em frente ao Centro de Emergência e acabaram se solidarizando com a causa de pessoas que necessitavam ir para o HFM. O último caso noticiado foi de uma menina de apenas 05 anos. 

(Vereador Alex Firme | Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
"Além de ter mais de um caso que ocorreu em apenas uma semana, ainda tem reclamações da população sanjoanense sobre a falta de manutenção dos veículos ambulância. Por este motivo é que estariam impossibilitadas de realizar o transporte", disse Aluízio Siqueira, Presidente da Câmara de Vereadores. 

"Nós temos informações de que há dívidas do município com fornecedores e isso estaria dificultando o conserto das ambulâncias. Por isso é que estariam paradas, encostadas, com defeito e sem prestar o devido serviço de urgência e emergência", enfatizou Ronaldo Gomes - da Saúde.

(Presidente da Câmara Aluizio Siqueira | Foto: Ralph Braz| Blog Pense Diferente)
"Em 2012, me lembro, dez ambulâncias da marca Mercedez Benz foram entregues pelo governo daquela época. Na mesma ocasião, o governo também entregou o Centro de Emergência de São João da Barra pronto. Algumas informações que recebemos é que em menos de 03 anos de uso, três destes veículos estariam condenadas a virarem sucatas no pátio da concessionária Dical, em Campos. Isso mostra a falta de cuidado deste governo com a coisa pública", disparou Alex Firme. 

O pedido à Procuradoria da República abrir inquérito civil público se dá por conta da utilização de recursos federais, oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS) que, de acordo com a denúncia, aparentam estar sendo utilizadas de forma indevida pelo município de São João da Barra: leia-se Governo Neco.







Fonte: Portal OZK