(Foto: Ralph Braz) |
Um assalto a transporte coletivo foi registrado por volta das 22h deste sábado (6), no Parque Novo Jóquei Clube, em Campos. Um homem de 20 anos foi detido como suspeito. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Em São João da Barra (SJB), pelo menos dois ônibus foram alvo de assaltados entre os meses de março e abril.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), no caso ocorrido no sábado, agentes estavam em patrulhamento de rotina quando teriam sido avisados que um homem teria assaltado um ônibus na cidade, não havendo a informação do local da ocorrência, nem o que teria sido levado. Após buscas, os militares foram informados que a situação teria ocorrido no Parque Jóquei Clube e que o suspeito teria fugido por um matagal. No entanto, o homem não foi encontrado no lugar.
Ainda segundo a PM, outra informação deu conta de que o suspeito teria comprado drogas nas proximidades do bairro e seguido para sua residência, onde os policiais militares conseguiram localizar e deter o suposto assaltante.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi conduzido para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde teria sido reconhecido pelo motorista do ônibus, que informou que o homem teria entrado no coletivo dizendo estar armado e teria levado R$ 65 em espécie.
Outros – Na noite de 30 de abril último, um ônibus foi assaltado em Atafona, no município de São João da Barra (SJB). Dois menores suspeitos foram apreendidos. Segundo a PM, o crime teria ocorrido por volta das 23h. Os adolescentes estariam armados e teriam invadiram o coletivo, levando dinheiro, mochila e um celular. O ônibus estaria fazendo a linha Campos-Atafona. Já em março, outro coletivo, também com destino à praia de Atafona, foi alvo de assalto. De acordo com a PM, um homem armando teria anunciado o crime no interior do ônibus e, após levar vários pertences de passageiros, teria fugido com outro suspeito, numa moto, não identificada, em direção à praia de Grussaí. Os caso foram registrados na 145ª DP (SJB).
Fonte: Folha da Manhã