O desespero tomou conta dos familiares da pequena Solange Pereira Costa, de apenas cinco anos, na manhã desta terça-feira (1º de julho), na frente do Hospital Ferreira Machado (HFM). A morte da criança comoveu funcionários da unidade e até mesmo pessoas que passavam pelo local.
De acordo com a família, os médicos disseram que a causa pode ter sido meningite que, se for confirmada, será o terceiro caso só este ano em Campos. Apesar das suspeitas, o hospital emitiu o atestado como morte por causa indefinida e só após o corpo passar por exames no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) o resultado poderá ser confirmado.
Ainda segundo a família, Solange se sentiu mal depois de chagar do colégio onde estuda, na localidade de Brejo Grande, e foi levada com febre para o Sandu de Guarus. Como o estado se agravou, ela foi transferida para o HFM, onde morreu poucas horas depois de dar entrada.
A família, agora, aguarda o resultado da causa da morte da criança.
Sempre respeitando o principio do contraditório e buscando as diferentes versões para o mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dela para este fato.
Fonte: Terceira Via