Passando por obras desde o fim de novembro do ano passado, o Theatro Dom Pedro segue recebendo intervenções e ainda não possui uma data para ser reinaugurado. O espaço, que está fechado desde 2019, deveria ter a reforma finalizada em 240 dias, prazo que se encerraria em julho deste ano, o que não ocorreu.
Em janeiro deste ano , foi anunciado um repasse de mais R$ 1 milhão para a ampliação do escopo da obra de revitalização do espaço, que inclui novas salas de dança e música. Na época, também foi ressaltado que a previsão de conclusão das obras seria em julho.
O repasse recebido em janeiro soma-se aos R$ 2,3 milhões iniciais para a intervenção, que prevê uma reforma completa, com a restauração do teatro, reforma e adequação do anexo, recuperação do sistema de ar condicionado, adequação para acessibilidade e implantação de sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico.
Questionada sobre o motivo do atraso na conclusão da obra e sobre quando o Theatro deverá ser reinaugurado, a Prefeitura respondeu apenas que “as obras estão em andamento.”