“Continuo candidato a presidente da Câmara, mas antes de tudo sou grupo. Carla Caputi (União) ainda não me chamou para uma conversa definitiva, ainda não ouvimos a prefeita. Desde que seja o nome da vontade do grupo, abonado pela prefeita, quem sou eu para ficar contra?”. Foi assim que o atual presidente da Câmara de São João da Barra, Alan de Grussaí (União), reagiu ao ser questionado, nesta quarta-feira (27), se a corrida para a eleição da Mesa em 2025 acabou, já que a vereadora Sônia Pereira (PT) tem o apoio declarado (aqui) de oito vereadores eleitos para a próxima Legislatura.
Alan, que ainda se coloca à disposição do grupo político, inclusive, para ocupar uma secretaria no novo governo, que começa em 2025, vê todos os movimentos políticos dos últimos dias na política sanjoanense como naturais, afinal cinco nomes do mesmo grupo, que elegeu 12 vereadores, se lançaram candidatos a presidente.
— Tenho o desejo, sim, de continuar presidente, mas entendo que a decisão será do grupo. Não tenho dificuldade nenhuma em votar na vereadora Sônia ou qualquer outro nome que for o escolhido — ressaltou.
À disposição da prefeita para ser secretário
Ainda que eleição de Mesa só se decida, mesmo, depois de apurados os votos no dia (no caso, 1º de janeiro de 2025), Alan já fala sobre o futuro. “Sou grupo. Sou muito feliz por ser presidente da Câmara no meu primeiro mandato e de ter concluído nosso prédio novo. Se tiver um projeto político para ocupar uma secretaria no novo governo Carla Caputi, por que não? Estou à disposição do grupo”, salientou o vereador reeleito.
Fonte: Blog Arnaldo Neto