Dezenas de moradores da região de Las Vegas, nos Estados Unidos, relataram terem visto enxames de OVNIs sobrevoando a Área 51, importante base militar do país. Segundo relatos, os objetos possuem formado de cubo, luz própria e “sempre parecem ir em direção à base aérea de Nellis”, afirma o jornal Dailymail. A base de Nellis está a aproximadamente 64 quilômetros de Vegas.
Este caso é similar ao ocorrido na Base Conjunta Langley-Eustis, na Virgínia, onde autoridades locais relataram ter visto “luzes vermelhas, verdes e brancas piscantes” que se movimentavam em alta velocidade no espaço aéreo. Além disso, testemunhas afirmam que “não estavam piscando como uma aeronave comum”.
O general Glen VanHerck, do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, pediu ao secretário de defesa dos Estados Unidos para que fosse realizado um estudo dos casos, para identificar se estes são episódios de espionagem.
Ainda em março deste ano, o general da força aérea, Gregory Guillot, informou ao Comitê de Serviços Armados do Senado que os casos de possíveis OVNIs em bases militares dos Estados Unidos seguiam em uma crescente. Assim, embora as novas testemunhas não tenham a tecnologia militar para detectar objetos voadores, seus relatos complementam os avisos da Força Aérea dos EUA.
“Eu morava perto de um aeroporto comercial, então estou familiarizado com a aparência e comportamento de diferentes aeronaves convencionais. Isso não foi convencional”, disse um dos civis que testemunharam o enxame.
Os moradores das proximidades das bases reforçam que os avistamentos estão se tornando regulares.