sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Familiares de crianças com deficiência manifestam em frente à Prefeitura de Petrópolis


Os familiares dos alunos com deficiência que estão sem transporte público se reuniram nesta sexta-feira (08), na tentativa de conseguir conversar com o prefeito Rubens Bomtempo, para que sejam realizados os repasses do PGDREM (que é o programa municipal correlato ao “dinheiro na escola”), e o transporte escolar dessas crianças retorne.

De acordo com um dos prestadores de serviço, eles estão há 65 dias sem receber, “desde setembro, setembro e outubro, que é vinculado no dia 10 o pagamento do contrato. Nós não recebemos”.


Ele explica que “Nós prestamos serviços para alunos com deficiência, em escolas públicas de difícil acesso, como Posse, Secretário, Pedro do Rio, são alguns deles”.

Por volta das 17h, os familiares foram recebidos, porém, Daniela Souza, avó de um menino de 9 anos com paralisia cerebral, conta que, “Saímos de lá sem resposta. [...] Falaram que não sabem quando vai ter o pagamento, mas que estão trabalhando pra isso. Segunda-feira nenhuma criança tem colégio, porque não tem como levar. Ai falaram para montar uma comissão, eu estou na comissão, pra entrar em contato com eles para saber qual vai ser a resposta na terça-feira. Mas na segunda-feira, a gente vai tentar entrar em contato com o Ministério Público novamente, e a gente está tendo ajuda do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos)”.


A Prefeitura de Petrópolis foi questionada pelo Diário de Petrópolis se há previsão de quando os repasses serão realizados, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria.