sexta-feira, 15 de junho de 2018

SJB sedia o “Avança Rio – o desenvolvimento está no interior” nesta sexta-feira

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
As perspectivas de crescimento integrado do Norte e Noroeste Fluminense estarão em pauta no workshop “Avança Rio – o desenvolvimento está no interior”, em São João da Barra, nesta sexta-feira, 15 de junho. Prefeitos, procuradores e secretários de Planejamento e de Meio Ambiente dos 22 municípios que compõem as duas regiões participarão do evento, que acontecerá das 9h às 16h, no Cine Teatro São João.

Mostrar o cenário de desenvolvimento, a necessidade de investimentos em infraestrutura e as possibilidades de formação de consórcios intermunicipais estão entre os objetivos do encontro, assim como a formatação de planejamento integrado e a alternativa de consolidação de Nova Região Metropolitana do Rio de Janeiro através dos municípios do Norte e Noroeste.


A realização é da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap); Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan – Regional Norte-Noroeste Fluminense) e Prefeitura de São João da Barra. Ordem dos Advogados do Brasil (12ª. Subseção), do Conselho Intermunicipal de Secretários de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (Cosemma) e Grupo Folha (Jornal Folha da Manhã) apoiam o Workshop.

“Norte e Noroeste Fluminense no mapa de desenvolvimento do RJ” será o primeiro tema abordado, com Jorge Peron (Firjan-RJ) e com a consultora de Desenvolvimento Econômico da Firjan-RJ, Julia Nicolau Butter; na sequência, o presidente da Agevap, André Marques, falará sobre “Consórcios Intermunicipais - um novo modelo de gestão pública para o desenvolvimento”.