terça-feira, 12 de junho de 2018

Mato Escuro comemora seu padroeiro Santo Antônio


O ponto alto da tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro da localidade de Mato Escuro, 5º distrito de São João da Barra, será nesta quarta-feira, 13, a partir das 19h, com missa celebrada pelo padre Alfredo e cantada pelo Ministério de Música Magnificat. Procissão percorrendo as principais ruas e queima de fogos de artifício e da fogueira compõem a programação.

Na terça-feira, 12, aconteceu o 3º dia do Tríduo, com missa celebrada pelo padre João Carlos e participação dos Arautos do Evangelho. A realização é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Pastoral de Barcelos, com apoio da Prefeitura.

(Foto: Reprodução | Facebook)
O subsecretário de Turismo, Esporte e Lazer, Júnior Monteiro, ressaltou a importância da Prefeitura apoiar as manifestações populares. “São João da Barra tem uma grande diversidade cultural e histórica e, ao apoiarmos este evento em Mato Escuro, estamos valorizando nossas raízes e mantendo as tradições da população”, disse Júnior.

A programação esportiva e social inicia no sábado, 16, às 9h, com torneio de vôlei; às 21h, Festival de Quadrilhas Juninas; às 22h, show com Alex do Forró. No domingo, 17, às 8h, apresentação de aeromodelismo; às 9h, partida de futebol; às 13h, corrida de Motocross; às 16h, apresentação da Equipe Sem Limites; às 19h, Festival de Quadrilhas Juninas; 21h, show com Igor Saliente.