quarta-feira, 6 de junho de 2018

Comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente em SJB

(Foto: Divulgação)
As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e de Educação e Cultura de São João da Barra, em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, realizaram nesta terça-feira, 5, atividades de sensibilização ambiental envolvendo alunos da rede municipal de ensino.

Plantio de mudas de árvores da espécie ipê roxo no trecho do Canal do Trapiche, entre os bairros Nova São João da Barra e Chatuba, e palestra de educação ambiental com o tema “A nossa importância no equilíbrio do ecossistema”, no Ciep 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, integraram a programação.

As atividades, desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Semasp contaram com a participação de alunos do segundo segmento da C. M. E. Marcos Medeiros Valiengo, alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental do Ciep e representantes do Rotary Club. O objetivo foi comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e sensibilizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância de nossas atitudes para preservação ambiental.

“Apesar de ter sido um dia simbólico para comemoração, é preciso que diariamente todos estejam engajados nas questões ambientais visando um ecossistema sadio e equilibrado”, destacou a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, ressaltando que a ideia principal é que os alunos possam levar os conhecimentos adquiridos de conservação e do desenvolvimento sustentável além da comunidade escolar.

– Entendemos que a educação ambiental é pilar da formação de seres humanos mais éticos e conscientes, preparados para as transformações sociais e naturais que o meio ambiente precisa – finalizou o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno.

Participaram das celebrações, além de profissionais das secretarias de Meio Ambiente, de Educação e Cultura e estudantes, o vereador Alex Firme, que preside Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, e representantes do Rotary Club de São João da Barra.