sexta-feira, 8 de junho de 2018

Relatório quadrimestral da Saúde de São João da Barra



A Secretaria de Saúde de São João da Barra realizou, nesta sexta-feira, 8, audiência pública na Câmara Municipal para apresentação do Relatório do Resumo Executivo e Orçamentário e Serviços referente ao primeiro quadrimestre de 2018, do Fundo Municipal de Saúde.

A lei federal 141/2012 e prevê a prestação de contas periódicas a respeito da produtividade, situação financeira e indicadores de saúde no município.

O relatório elaborado pela Secretaria de Saúde contou com os resultados financeiros, montante recursos, auditorias, ações desenvolvidas integradas com PSF, NASF e Educação em Saúde, atendimentos na Atenção Básica e Atenção Especializada, indicadores obtidos nos programas municipais, entre outros resultados e ações.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roberto Machado, destacou que a audiência é uma ferramenta visando a transparência das ações da secretaria. “É importante a comunidade poder participar e ter conhecimento dos investimentos do município e das ações que são executadas”, pontuou.

O secretário municipal de Saúde José Antônio Paulo Fonseca, a subsecretária da pasta, Keth Miranda participaram do evento, além de coordenadores de programas, ouvidores municipais, representantes do Conselho Municipal de Saúde e da população de um modo geral.