terça-feira, 5 de junho de 2018

Arborização e palestra na Semana do Meio Ambiente em São João da Barra


Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta terça-feira, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra irá fazer, às 9h, a arborização do Canal do Trapiche, que corta os bairros da Chatuba, Água Santa e Porto Seguro, na sede do município. A atividade vai contar com a participação dos alunos do segundo segmento da C. M. E. Marcos Medeiros Valiengo.

Prosseguindo com a Semana do Meio Ambiente, na quarta-feira, 6, às 10h, acontece a palestra com o tema “ A nossa importância no equilíbrio do ecossistema”, ministrada pela equipe de Educação Ambiental da Secretaria, no CIEP 265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, para os alunos do 1º, 2º e 3º ano de escolaridade.

Segundo a secretária da pasta, Joice Pedra, esse trabalho envolvendo aos alunos é importante para que as crianças cresçam com a consciência de que é fundamental a conservação do meio ambiente.

“Os alunos são agentes multiplicadores e transformadores, que conscientizam a sociedade da importância da conservação de nossos ecossistemas e do desenvolvimento sustentável. Desta forma, criamos nas crianças uma postura proativa em relação aos problemas ambientais, entendendo que todos somos responsáveis pela vida do nosso planeta”, destacou.

Dia Mundial do Meio Ambiente – A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.