segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ouvidoria Itinerante em Sabonete nesta terça-feira

A Prefeitura de São João da Barra disponibiliza, nesta terça-feira, 26, para os moradores do 5º distrito, o atendimento do projeto Ouvidoria Itinerante, das 9h às 16h, na Subprefeitura, em Sabonete. A finalidade é ouvir as demandas e sugestões, e aproximar ainda mais a população do poder público.


A Ouvidoria Geral, e as ouvidorias setoriais das secretarias municipais de Ordem Pública; Transportes e Trânsito; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; e Turismo, Esporte e Lazer estarão disponíveis.


Sabonete é a quarta localidade em 2018 a receber o projeto que já atendeu em Atafona, Açu e Roças Velhas.


– A Ouvidoria é o canal de comunicação eficiente que está sendo expandido através da unidade itinerante. Buscamos um modelo de gestão mais participativo, estreitando a relação entre a secretaria e os usuários do serviço público.


A necessidade de implantar o Projeto, é que a população seja ouvida, já que a população desconhece o papel da Ouvidoria. 

A Ouvidoria busca a melhoria na prestação dos serviços de saúde pública municipal e através da implantação da Ouvidoria Itinerante, será possível ampliar as formas de contato da Ouvidoria com a população, implementando nova metodologia nos atendimentos aos usuários.A Ouvidoria Itinerante tem como oferecer ao usuário a oportunidade de se manifestar presencialmente na sua área de abrangência.


A Ouvidoria pretende avaliar a procedência das manifestações, assegurar o direito do cidadão no acesso a saúde, promover a prestação de serviço de qualidade e auxiliar na melhoria da saúde pública.

Não confundir o papel da Ouvidoria com instâncias administrativas possuidoras de poder para resolução de problemas técnicos ou administrativos, nem com órgãos sancionadores, coatores ou penalizadores.


A função principal do "ouvidor", " defensor do povo" é a de colocar-se no lugar do reclamante fiscalizar a administração pública, contribuindo assim para melhorar o atendimento aos usuários dos Serviços Públicos.
 








 Fonte: Secom