segunda-feira, 18 de junho de 2018

Saúde monta em shopping novo ponto de vacinação contra a gripe em Campos

(Foto: Jean  Barreto)
Após montarem um posto volante no Mercado Municipal na última semana, onde foram vacinadas mais de 300 pessoas, a equipe da Vigilância Epidemiológica, da secretaria municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta segunda-feira (18), no Campos Shopping, no Centro, a vacinação contra gripe do grupo prioritário. Devido à baixa procura, a campanha foi estendida pelo Ministério da Saúde pela segunda vez até o dia 22.

— Nosso objetivo é imunizar o maior número de pessoas contra essas doenças. Primeiro, realizamos a imunização no Mercado Municipal e agora no Campos Shopping, outro local por onde circula muita gente durante todo o dia. Esta é mais uma oportunidade para quem pertence ao grupo prioritário e que ainda não se vacinou – explicou a assessora chefe da Vigilância, Roberta Lastorina. 

O posto volante no Campos Shopping vai funcionar até a próxima quarta-feira (20), das 9h às 16h. No município, já foram vacinadas mais de 68 mil pessoas do grupo prioritário, mas a meta da SMS é de que sejam vacinadas 100 mil pessoas. Para se imunizar, a pessoa precisa levar um documento de identificação e o cartão de vacina.

Na atual campanha contra a gripe, devem se vacinar além dos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.