segunda-feira, 11 de junho de 2018

Campanha do Agasalho em São João da Barra


Durante o inverno muitas pessoas sofrem com o frio por não terem condições econômicas de adquirir um agasalho ou cobertor. Pensando no próximo e suas necessidades, a Coordenação Municipal de Juventude – juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, grupo Jovens Solidários e a centenária Banda União dos Operários – promove a Campanha do Agasalho 2018, nos meses de junho e julho.

Como o próprio nome diz, a campanha consiste na doação de um agasalho, que pode ser usado, ou mesmo uma coberta, roupa ou calçado. Para aderir ao projeto, os idealizadores espalharam pela cidade cinco postos de doações, sendo três fixos e dois móveis. São postos fixos: Cine Teatro São João, sede da Banda União dos Operários e sede da Prefeitura Municipal.

Já os pontos móveis estarão localizados em locais estratégicos em praças públicas, durante os festejos do Circuito Junino e também durante os jogos da Copa do Mundo.

“O bem é algo que devemos fazer todos os dias, porém, nesta época do ano, são necessárias ações efetivas que amenizem o sofrimento daqueles que não têm como se aquecer no inverno”, frisou o coordenador de Juventude, João Filiphe Amaral.

O coordenador salienta que o objetivo da ação é coletar o maior número possível de agasalhos e cobertas, inclusive roupas e calçados para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. – Durante a campanha também acontecerão eventos culturais de apoio, como o Cine Club no dia 19 deste mês.