quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ônibus do Hemocentro na Santa Casa nesta quinta-feira (21)

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará nesta quinta-feira (21), das 8h às 15h, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos, que fica na Avenida Pelinca, 115. A ação faz parte da campanha Junho Vermelho, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue. Atualmente, o único banco público de sangue que atende municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense necessita de todos os tipos sanguíneos.


Segundo a assistente social do Hemocentro, Cristiane Barros, o ônibus do Hemocentro é uma alternativa para que mais doadores possam ser alcançados e, consequentemente, reforçar o número de doações feitas na sede da unidade, que funciona do Hospital Ferreira Machado (HFM). “Pedimos que quem puder compareça na unidade móvel nesta quinta-feira na Santa Casa para contribuir com a gente para que vidas possam ser salvas. Vale lembrar que as doações no Hemocentro também podem ser feitas normalmente, respeitando o intervalo entre uma doação e outra”, disse.


Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.