sexta-feira, 29 de junho de 2018

Município de SJB premiado no segmento cultural


O secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Daniel Damasceno, participou na última terça-feira, 26, de solenidade de entrega do Diploma Heloneida Studart de Cultura, pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O gestor recebeu a condecoração em nome do Cine Teatro São João, por ter se destacado na propagação da cultura no Estado, dentro dos segmentos artes integradas e audiovisuais.


Esta é a 5ª edição do Diploma que contemplou diferentes modalidades da cultura. “A premiação é certamente uma honra, mas, sobretudo um reconhecimento do município como celeiro cultural do Estado. O diploma enriquece um bem cultural que é parte integrante da educação e identidade do nosso povo”, ressaltou o secretário.

Também representando São João da Barra, o Coletivo Aquidabã recebeu o diploma na categoria Artes Cênicas.

Homenageada- Escritora e ex-deputada estadual, Heloneida Studart, ganhou destaque ao abordar pautas feministas na política e por suas produções literárias. Na Alerj integrou comissões voltadas aos direitos da mulher. Faleceu aos 75 anos. A honraria foi criada em 2009, por meio da resolução nº 874/2009.