sexta-feira, 8 de junho de 2018

Pezão esteve nesta sexta-feira em SJB para o reinício das obras Ponte da Integração


A visita do governador Luiz Fernando Pezão marcou o retorno das obras da Ponte da Integração, nesta sexta-feira, 08, em Caetá, 6º distrito de São João da Barra. Na oportunidade o governador confirmou que até dezembro os serviços estarão concluídos. A prefeita Carla Machado foi representada pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Victor Aquino.

A ponte sobre o rio Paraíba do Sul interligará os municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e Campos dos Goytacazes e terá nome do ex-prefeito de São João da Barra por dois mandatos, Genecy Mendonça, o Dodozinho. Estimada em R$ 105.789.109,67, a obra está com cerca de 50% realizada.

As próximas, etapas de meso e superestrutura, após finalizadas, concretizarão um sonho antigo da população, criando um elo para alavancar o progresso da região Norte Fluminense. A estrutura – A estrutura de 1.344,30 metros de extensão possui tabuleiro contendo 4 faixas de tráfego e um passeio para pedestres com largura total de 16,20 metros.

No início de maio, no Rio de Janeiro, a prefeita Carla Machado participou de uma reunião no Palácio Guanabara, com o governador Pezão, para solicitar a retomada da obra, paralisada desde 2016. Hoje, um mês depois, o governador afirmou que fez questão de vir a São João da Barra para confirmar o compromisso de, até o final de seu mandato, entregar essa importante obra para o desenvolvimento da região.

“A obra será fundamental para o crescimento econômico da região, contribuindo para a expansão do turismo e o escoamento da produção do Complexo Portuário do Açu. Também beneficiará diretamente o setor agrícola”, destacou Victor Aquino, ressaltando que a distância da ponte até o Complexo Industrial do Açu é de 22 km e, da ponte até o aeroporto e à Ceasa em Campos, pela BR – 101, é de cerca de 12 Km.

O secretário de Estado de Obras, José Iran Peixoto, o presidente do DER, Angêlo Monteiro Pinto, e o diretor da Premag, Stélio Cardoso de Souza, participaram da visita. O diretor de Obras do DER, José Beraldo, diretor da 3º Divisão do DER Campos, Ivan do Amaral, e os prefeitos de Campos e São Francisco de Itabapoana, Rafael Diniz e Francimara Barbosa Lemos, marcaram presença. Deputados, secretários de governo, vereadores e pessoas da comunidade, também estiveram presentes.