sábado, 4 de junho de 2016

Garotinho desmente Neco em entrevista à Tv Record

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
O ex-governador Anthony Garotinho concedeu entrevista à TV Record Campos ontem, sexta-feira, dia 03 de maio. Em conversa com Alexandre Tadeu, apresentador do programa, Garotinho deixou claro que a operação de crédito que antecipa os royalties de petróleo, também conhecida como 'Venda do Futuro', não pode ser usada para pagar dívidas. Os recursos recebidos através desta operação só podem ser usados para investimentos futuros, o que a Prefeita Rosinha tem feito, conforme ele diz. "Tem 103 obras em andamento em Campos", afirmou. 

O Prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), tem prometido a diversos credores que quando concretizar a operação e o dinheiro for creditado na conta, ele cumprirá com os compromissos pendentes. O prefeito sanjoanense também diz que a operação que almeja é similar a realizada por Campos dos Goytacazes. Sendo assim, o recurso não pode em hipótese alguma ser utilizado para pagar as dívidas já contraídas por Neco e que giram em torno de R$ 150 ou R$ 170 milhões. O Prefeito foi a Brasília mais uma vez nesta semana, junto a Garotinho, e postou nas redes sociais informando que o dinheiro da antecipação pode estar na conta da Prefeitura até o próximo dia 27 e que o objetivo é pagar dívidas.

"Saí deste encontro muito esperançoso de que até o dia 27 de junho a antecipação dos royalties estará na conta da Prefeitura. Nossa prioridade é sanar todas as dificuldades que estamos enfrentando, no tempo mais curto possível", disse em postagem feita nas redes sociais. Só que o ex-governador Garotinho, na Record, um dia após Neco fazer essa postagem, mostrou que o recurso não pode ser utilizado para pagar dívidas, apenas pode ser usado para investimentos futuros, conforme a Prefeita Rosinha tem feito em Campos. 

Garotinho disse também que estava em Brasília com Neco e explicou que os documentos necessários para contrair o empréstimo, como por exemplo balanços e prestação de contas de convênios, não são todos os municipios que têm "como Campos tem, tudo organizado", disse ele em uma clara referência a falta de organização do município de São João da Barra. Acontece que a administração Neco não tem as certidões necessárias para realizar esta operação, inclusive, o município está inserido no CAUC - Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional, com pendências fiscais.









Fonte: Portal OZK