quinta-feira, 29 de maio de 2014

TOMÓGRAFO MÓVEL DO ESTADO QUE ENVIOU PARA CAMPOS TAMBÉM DÁ DEFEITO


O serviço de Tomógrafo Móvel que foi disponibilizado ao município de Campos pelo Governo do Estado, na última terça-feira, apresentou defeito um dia depois, e a realização dos exames deixou de acontecer novamente. 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, um técnico seria enviado à unidade para avaliar o dano, na manhã desta quinta, mas até o fechamento dessa edição, a situação permanecia a mesma.

Sobre a denúncia publicada no sábado, a assessoria do HFM informou que a firma responsável pela manutenção do tomógrafo identificou o problema em duas placas do equipamento, no dia 7 de maio e encomendou as mesmas no mercado internacional, já que não estão disponíveis no Brasil. Após a instalação, novos problemas surgiram e outras peças tiveram que ser importadas.

Considerado como uma unidade de extrema importância para a região, por ser o responsável pelo primeiro atendimento de urgência e emergência de vários municípios, não só de Campos, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Doutor Chicão, anunciou que, no próximo dia 03 de junho, o município vai abrir licitação para aquisição de dois tomógrafos de última geração para o HFM.

Os dois novos equipamentos serão adquiridos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) como parte do processo de renovação de equipamentos e mobiliários hospitalares dentro do processo de modernização e ampliação do HFM. Neste processo, estão incluídas as obras de melhorias da unidade, que deram ao hospital uma nova UTI com 32 leitos, sendo 24 deles divididos em sistema de box e oito leitos de Unidade Intermediária (UI), ocupando uma área de 1.200 m², além de uma nova UTI Pediátrica.

Ainda sem data para voltar a atender à demanda de Campos, o serviço de Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde segue para o município de Barra do Piraí. Os pacientes que estavam agendados para atendimento serão contactados e terão as datas remarcadas.



Fonte: Folha da Manhã