terça-feira, 20 de maio de 2014

AGÊNCIAS BANCÁRIAS VOLTAM A FUNCIONAR NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Mesmo com a greve dos vigilantes, algumas agências bancárias de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, reabriram nesta terça-feira (20) para o atendimento ao público. A abertura foi através de uma liminar expedida na última sexta-feira (16), mas os bancos só foram notificados na última segunda (19).

Como os vigilantes estão em greve há 22 dias e as agências estavam sem esses profissionais para fazer a segurança dos funcionários e clientes, a determinação é que cada agência seja responsável pela própria segurança.

O Sindicato dos Vigilantes entrou em um acordo com os bancos e disponibilizou vigilantes para as agências. Com a liminar, as agências centrais de Campos que voltaram a funcionar são: Itaú, Bradesco, Santander, HSBC e Banco do Brasil. A Caixa Econômica não voltou a funcionar, porque a determinação é estadual e a caixa é uma instituição federal. As agências deverão prestar todos os serviços bancários, inclusive os presenciais, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento. As outras agências de Campos continuam fechadas.



Fonte: Portal G1