(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas) |
A polícia identificou dois suspeitos do crime bárbaro que ocorreu no Assentamento Zumbi dos Palmares 4, e vitimou uma mulher de 44 anos, no final da noite de ontem. Segundo o delegado adjunto da 146ª DP/Guarus, Pedro Emílio Braga, o principal suspeito do crime é Adriano da Conceição Lima, de 30 anos, que se encontra foragido. A polícia encontrou duas armas na casa de Adriano e prendeu o pai dele por porte de arma. Na chegada dos PMs, Adriano fugiu pelos fundos. A polícia ainda apreendeu na casa de Adriano, que fica a 500 metros da casa da vítima, roupas sujas de sangue.
O segundo suspeito do crime, de inicial G., mora a 300 metros da casa da vítima, e, segundo a polícia, é amigo de Adriano.
O delegado Pedro Emílio Braga concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, durante a qual disse acreditar que o crime foi cometido por vingança ou teve motivação sexual. Segundo ele, a vítima Gilcilene e um dos suspeitos já se desentenderam. Em relação a segunda hipótese, a de motivação sexual, o delegado diz que foram encontrados tijolos perto do banheiro da casa, como se alguém observasse a vítima e sua filha tomando banho.
“Tivemos a informação através do marido da vítima que o suspeito Adriano teria um saco de ração para apanhar em sua casa. E depois que o marido encontrou a mulher morta, o saco de ração não foi encontrado.
A partir do momento que passamos a focar as investigações em Adriano, fizemos diligências na casa dele e encontramos roupas com vestígios de sangue”, disse o delegado Pedro Emílio, que acrescentou ter suspeitas de que Adriano não cometeu o crime sozinho.
“Na casa do segundo suspeito, um amigo de Adriano, que também mora no acampamento, encontramos vestígio de sangue na motocicleta dele. Inclusive, ele já figurou como suspeito de outro crime, contra a própria mulher”, afirmou o delegado.
Apenas o segundo suspeito foi detido. Adriano continua foragido. A menina de 10 anos, filha da vítima, continua desaparecida.
Como aconteceu
Gilcilene Paes Pereira, 44 anos, foi espancada e esfaqueada até a morte no quintal de sua casa após sua filha ter sido sequestrada no final da noite de quinta-feira (16), no assentamento Zumbi dos Palmares 4, entre as localidades de Santa Ana e Campelo, no distrito de Travessão de Campos.
Segundo a polícia, os golpes recebidos pela vítima foram no rosto e na cabeça. A filha da vítima, Isabelle Paes Laurindo, de apenas 10 anos, foi levada pelos assassinos.
O corpo de Gilcilene foi encontrado no quintal da casa pelo marido da vítima, que é motorista de ônibus. A família é de São Francisco de Itabapoana e mora no local há aproximadamente 10 anos.
Polícia faz buscas por menina
A Polícia Militar enviou diversas equipes ao local a procura da menina desaparecida. Segundo o major Campos, que comanda os policiais do 8º BPM na região onde ocorreu o crime, as buscas foram feitas em diversos canaviais e em poços artesianos até o início da noite desta sexta-feira. Segundo ele, as buscas serão reiniciadas na manhã de sábado.
Fonte: Campos24horas