quarta-feira, 21 de maio de 2014

BENEFÍCIO BOLSA FAMÍLIA É BLOQUEADO PARA CERCA DE 3 MIL USUÁRIOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A Gerência do Programa Bolsa Família (PBF) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, informa que o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) encaminhou na sexta-feira (16), uma nova listagem com dados de 3.111 usuários que tiveram o benefício bloqueado por não terem realizado, em 2011, o recadastramento bienal obrigatório. Segundo o MDS, o bloqueio foi realizado por inconsistências nos dados.

O MDS encaminhou outra listagem com 2.824 usuários que também não compareceram em 2011 e que terão o benefício bloqueado, caso não compareçam à sede do programa em Campos até dia 19 de setembro, para atualização cadastral. Segundo o Bolsa Família, há orientações específicas para diferentes razões de bloqueio. 

O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, frisa que esses 5.934 usuários e todos os outros beneficiários do Bolsa Família não precisam mais ir de madrugada para fila por atendimento no programa.

“Desde o dia 5 deste mês, mudamos nosso sistema. Agora, a senha passou a ser única e é distribuída das 8h às 16h. O funcionamento da Gerência do PBF é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Repetimos que ninguém precisa chegar antes do horário de abertura da Gerência do Bolsa Família para ser atendido. Apresentando os documentos exigidos para o serviço, o beneficiário é atendido na hora” ressalta o secretário.

Os beneficiários devem comparecer à sede do programa em Campos, na Avenida José Alves de Azevedo, 456 (Beirão Valão).

Documentos que os beneficiários do pbf devem apresentar para a atualização do cadastro:

Adultos:
Certidão casamento
Identidade
Cpf
Carteira de trabalho
Titulo de eleitor
Conta de luz
Original e cópia de certidão de óbito (se for o caso)

Crianças:
Certidão nascimento
Declaração escolar
Cartão de vacina



Fonte: Portal G1