(Fotos: Blog do vereador Marcão) |
O vereador Marcão, ao lado dos vereadores Rafael Diniz e Fred Machado, esteve nesta segunda-feira (27) visitando as instalações da Unidade Básica de Saúde de Tócos, na Baixada Campista.E a surpresa não foi nada agradável. Os vereadores puderam constatar a situação caótica da unidade, que coloca em risco a população que utiliza, ou tenta, utilizar os seus serviços.
O Consórcio Aliança é o responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, com fornecimento de peças, pela assessoria técnica para avaliação, compra de futuros equipamentos e projetos de reforma e ampliação hospitalares, e pela substituição imediata de equipamentos de suporte à vida - ventiladores mecânicos, monitores, desfibriladores – que não estejam em condições de uso, até que seja feito o reparo dos mesmos.
Pelo que foi observado pelos vereadores e retratado nas fotos a seguir, tal serviço não está sendo prestado e foi motivo da palavra e cobrança do vereador Marcão em plenária da Câmara de Campos. São dois contratos com mais de 4 milhões de Reais dos cofres públicos.
Algumas irregularidades encontradas pelos vereadores:
Laríngoscópio para intubação quebrado
Ambulância em estado caótico
Não possui desfibrilador
Não existem agulhas para aplicação de benzetacil
Gaze (embalagens lacradas com ferro de passar)
Não possui fita de glicose
Não tem água potável para servidores e pacientes
Teto caindo da sala de ginecologia
Não tem aparelho de eletrocardiograma
Não existe antitetânica
Reclamação de comida estragada servida aos funcionários
Fonte: Blog do vereador Marcão