segunda-feira, 26 de maio de 2014

CAMPANHA "SANGUE BOM" NESTE SÁBADO 31


Realizara-se neste próximo Sábado (31), as 14h30, a primeira edição da campanha “Sangue Bom”, que tem como meta a captação de bolsas de sangue para o Hemocentro Regional - Hospital Ferreira Machado(HFM), todos os meses é notória a falta de bolsas de sangue no Hemocentro que atende toda a região Norte e muitas vezes Noroeste do estado do Rio de Janeiro. O Hospital Ferreira Machado, realiza muitos procedimentos mensalmente, entre consultas, exames, internações, cirurgias e etc.

O HFM recebe pacientes de várias cidades por meio SUS – Sistema Único de Saúde, sendo o maior hospital da nossa região, o que faz ocasionar essa falta de bolsas de sangue. Os jovens de nossa cidade então resolveram promover esta campanha com o objetivo de disseminar o hábito de doação de sangue no dia-a-dia da comunidade, informando e sensibilizando sobre a importância de salvar vidas graças à boa vontade de cada um, você pode ser o super-herói de alguém. 

O Hemocentro recebe doações diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. O banco de sangue atende a Campos e mais 15 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.



Fonte: Jean Paul R. Haddad