domingo, 25 de maio de 2014

SHOW DE FERNANDA ABREU E MC LEOZINHO ENCERA A 8ª BIENAL

(Foto: Divulgação)
A 8ª Bienal do Livro de Campos, Leitura que muda mundo, em homenagem ao escritor José Cândido de Carvalho chega ao fim neste domingo (25). E para encerrar, a programação da maior feira literária do estado do Rio de Janeiro, com chave de ouro, show da cantora Fernanda Abreu e MC Leozinho, no palco do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Antes, a cantora e compositora participa de debate sobre o tema Cultura Funk: Gerações e Denominações, ao lado do escritor Silvio Essinger, às 21h, na Arena Jovem.

Fernanda após deixar a banda Blitz seguiu carreira solo passando a um estilo sambalanço, rap, funk. É grande defensora do funk carioca.

Silvio tem vários livros sobre música publicados, dentre eles: Batidão – Uma História do Funk. Para o escritor, muita gente ainda acha que o funk é música “de baixa qualidade, de bandido, música tosca. Apesar de ser uma manifestação cultural legítima, - e é música brasileira -, ainda enfrenta uma série de preconceitos. Ainda mais porque não é música muito veiculada pelas grandes gravadoras, que só chega a ser aceita por elas quando está estourada nacionalmente. Quando um grupo como o Bonde do Tigrão chega à Sony, é só a ponta do iceberg, porque há muito mais gente embaixo”, disse o escritor em entrevista à Nova Cultura.


Fonte: Secom