terça-feira, 27 de maio de 2014

SEM TOMÓGRAFO A UM MÊS, HFM RECEBE EQUIPAMENTO MÓVEL DO ESTADO


O tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM) está há quase um mês com defeito. Para atender a demanda, a partir terça-feira (27 de maio), o Tomógrafo Móvel da Secretaria de Estado de Saúde começa a atender pacientes do município e da região. O equipamento do Serviço Móvel de Imagem do Governo do Estado estava previsto para ficar esta semana em Barra do Piraí, mas precisou ser deslocado emergencialmente para Campos a fim de atender solicitação da Prefeitura local.

A assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) encaminhou uma nota à equipe de reportagem do Jornal Terceira Via quando o equipamento do HFM apresentou problemas no funcionamento de duas placas. Na ocasião, eles informaram que os pacientes internados no Ferreira Machado que necessitavam fazer o exame eram levados para o Hospital Geral de Guarus (HGG) em ambulâncias do programa Emergência em Casa.


"Este hospital é de extrema importância para a região, por ser o responsável pelo primeiro atendimento de urgência e emergência de vários municípios, não só de Campos. O Hospital Municipal Ferreira Machado está localizado à beira da BR-101, que liga o Sudeste ao Nordeste do país, com grande movimento de veículos. Por isso, o hospital não poderia ficar sem tomógrafo para atender os pacientes e o papel do Serviço Móvel de Imagem do Estado é também atender as necessidades emergenciais", destaca o coordenador do Serviço na Secretaria de Saúde, Jorge Ataualpa.

O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Campos, Mauro Silva, publicou nas redes sociais, nesta terça-feira (27), que "a licitação para aquisição de dois tomógrafos de última geração para o Hospital Ferreira Machado acontece na próxima terça-feira (3 de junho)".



Fonte: Terceira Via