quarta-feira, 28 de maio de 2014

AUDIÊNCIA COM ÁGUAS DO PARAÍBA NA CÂMARA TEM DATA MARCADA

(Foto: Ralph Braz)
Está marcada para o dia 10 de junho, às 16h, a audiência pública com a Águas do Paraíba na Câmara Municipal. O objetivo é apurar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária prestadora de serviço de água e esgoto no município de Campos.

A iniciativa acontece por meio de um requerimento, que pede a presença da concessionária na Casa de Lei. Uma comissão formada pelos vereadores Marcão, o líder do governo, Paulo Hirano, e o autor do documento, Magal, foi responsável por fazer o contato.

“Acionamos de imediato a Vigilância Sanitária e secretaria Municipal de Meio Ambiente para que elas possam tomar as devidas providências em relação a essa empresa, que vem contaminando o leito do Rio Paraíba do Sul com esgoto sem tratamento e altamente contaminado. Com esse documento provatório, temos sim, argumentos suficientes para impedir que essa concessionária continue causando danos a população”, disse o vereador Paulo Hirano.

O vereador Magal citou que as lagoas da região também vêm sendo alvo de agressões ambientais causadas pela concessionária.

Foram encontrados indícios de irregularidades, tais como: o mau uso dos caminhões de fossa da EMHAB cedidos à concessionária; indício de coleta de esgoto em outro município que é trazido para estações de tratamento em Campos, além de vários crimes ambientais.