terça-feira, 2 de abril de 2013

TRABALHADORES DO PORTO DO AÇU FECHAM BR-356, POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

(foto: SJB online)
 
Trabalhadores do Superporto do Açu protestam nesta terça-feira, 02, por melhores condições de trabalho na BR 356. Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes interditaram alguns pontos da rodovia por volta das 6 horas. Os trabalhadores ainda permanecem no local.

Os manifestantes são funcionários da empresa Acciona, que presta serviço para o Porto do Açu. Eles contestam que chegam há ficar dois meses sem receber salário, sem nenhuma explicação. “Fui ao banco e a funcionária me falou que a conta estava sem saldo e não tinha ordem de pagamento”, conta Guilherme Monteiro, 35, morador de Campos.

Segundo os trabalhadores, quando o salário é pago, sempre falta dinheiro do salário ou pagamento de hora extra. Um trabalhador apresentou um contracheque com o pagamento no valor de R$ 1,31.

Os trabalhadores interditaram todos os acessos ao Porto do Açu. A RJ-240 está congestionada. Os manifestantes só liberam a passagem de moradores e da imprensa. A BR-356 segue com fluxo lento na altura de Caeta.

O Sindicato que representa os trabalhadores também participa da manifestação.

Os funcionários da Acciona reivindicam direitos, como plano de saúde e cartão alimentação. Eles afirmam que o plano é descontado do salário, mas que não têm direito ao benefício.

Segundo os trabalhadores, há 3 meses eles não recebem o cartão alimentação. Os funcionários, afirmam que a refeição servida a eles é diferente das do trabalhadores da parte administrativa. Além disso, é proibido levar qualquer alimento para o canteiro de obras. “Nós almoçamos às 11h e ficamos até às 20h sem comer mais nada”, afirmou Ramon Vieira, 24, morador de Campos.
 
 
Fonte: SJB online