quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POLÍCIA FEDERAL NÃO ACEITA ACORDO E GREVE CONTÍNUA



Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal decidiram na noite desta segunda-feira (27) manter a greve nacional da categoria e rejeitar a proposta de reajuste do governo, o que deve atrasar ainda mais serviços como a emissão de passaportes.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a decisão foi tomada após videoconferência entre os presidentes dos sindicatos nos estados e a diretoria da federação.

Nesta quinta-feira (30), está marcada uma assembleia geral extraordinária em Brasília para definir os rumos do movimento. Segundo a Fenapef, provavelmente haverá manifestações. Policiais e governo negociam há mais de 900 dias a reestruturação da carreira e salarial.

Termina nesta terça o prazo dado pelo governo para assinatura de acordos. A Fenapef afirma que, para a categoria, o prazo não interfere nas negociações. Isso porque os policiais federais reivindicam a restruturação da carreira e o reconhecimento de nível superior, e não apenas um reajuste.

O governo ofereceu reajuste de 15,8%, em três parcelas até 2015.Ontem, representantes da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS(FenaPRF)) não chegaram a um acordo com o governo sobre as negociações.

fonte: G1