quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MORRE O JORNALISTA ALUYSIO BARBOSA, FUNDADOR DA FOLHA DA MANHÃ



A mesa vazia na redação há quase dois meses já deixava uma imensidão, que no fim da tarde desta quarta-feira só ficou maior. Morreu aos 76 anos, o jornalista, fundador e consultor geral do Jornal Folha da Manhã, Aluysio Cardoso Barbosa.

O jornalista, como sempre fez questão de ser chamado, não resistiu a complicações provenientes de uma cirurgia para combater um câncer pulmão. Ele estava há 33 dias internado no hospital da Unimed, onde estava desde que retornou da cirurgia feita em Porto Alegre.

Seu corpo será velado no salão da InterTV Planície, prédio leva o nome do jornalista. Há 34 anos da ideia de um jornalista que queria dar espaço a notícias, muitas vezes veladas, nasceu a Folha. Ele queria fazer um jornalismo diferente, empregando o que aprendeu nos grandes centros trabalhando, por exemplo, no Jornal do Brasil.

Junto com a família, Aluysio Barbosa, o Barbosão, fez do Jornal um Grupo e deu espaço a centenas de jornalistas, que com ele aprendeu a amar a profissão e, acima de tudo, fazer jornalismo sério.

Fonte: fmanha