sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COLUNA SOCIAL: MARIA CÉLIA E VOCÊ (II)



"Todo aquele que se dedica em favor do amor,alcança a santidade." 

(São João Maria Vianney) 

  O GRANDE DIA  

Foto: Reprodução

Foi realizado no sábado (21/07), o Casamento de Rodrigo Magalhães, filho de Moema e Carlos magalhães e Beatriz, filha de Cândida e Antônio Felício da Cunha. A cerimônia seguida de recepção aconteceu, às 20h na Galeria de Artes Caravaggio na Pampulha, em Belo Horizonte. Presentes na cerimônia estavam os irmãos Luis Carlos, Sandra e Carla e o amigo da família de São João da Barra, Fernando Antônio Lobato Borges. 


  FORMATURA  


Foto: Arquivo pessoal

Formatura de Anny Karyny da Costa Gomes,em odontologia. Ela é filha de Juariza Roberto da Costa e Rodrigo Ribeiro Gomes, acontecendo Culto Ecumênico na sexta-feira (27/07), que foi realizado no espaço Sueth, na Saldanha Marinho. À noite houve a Colação de Grau no Teatro Municipal Trianon, às 20h. O  Baile de Gala foi realizado no Espaço Sueth, no dia (28/07) sábado, às 23h. 

   REUNIÃO FAMILIAR  

O tradicional encontro da família Aguiar ocorreu nos dias 27, 28 e 29 na praia de Atafona, além de seus irmãos sobrinhos e sobrinhos netos, vieram familiares do Rio de Janeiro,Vitória e Juiz de Fora. Esse encontro acontece a mais de cinquenta anos, só que antes era sempre no Natal, mas devido ao crescimento da família passaram a se reunir no período de férias. 

  FESTIVAL DE CORAIS EM SAQUAREMA  

Foto: Coral SJB

O Coral SJB, participou do Festival de Corais em Saquarema, que ocorreu nos dias 27 e 28 de julho, sendo destaque por suas músicas e a capela. Ao final do encontro recebeu o certificado de participação.


  INAUGURAÇÃO EM SJB  



Na noite de terça-feira (31/07), o PMDB de São João da Barra inaugurou a sede do Comitê Central da Campanha, no Clube Democrata, na rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na Sede. A inauguração contou com a presença do eterno prefeito e atual vice, Dodozinho, a prefeita Carla Machado, os candidatos a vereadores, diversas lideranças, militância e os candidatos Neco e Alexandre Rosa.
A população se fez presente, lotando o Clube e a rua em frente ao Clube Democrata.


Fotos: Jerônimo M. Rangel

   ANIVERSARIANTES  

Dr. Luiz Coelho/ foto: Ralph Braz

Nesta sexta-feira (03/08), o brilhante veterinário Dr. Luiz Carlos Gomes Coelho, completa 72 anos. A Coluna  Social Maria Célia e você, deseja à Dr. Luiz (meu tio, também) muita força, saúde e paz, em sua vida.

No dia 4 de agosto, Jully Germano completa 15 anos. A comemoração será realizada no Salão de Festas Oliveira Garden às 20h, em São João da Barra. Felicitações do espaço.

   DIA DO PADRE   

Pe. Gustavo Ribeiro dos Santos, Pároco de SJB/ Foto: Ralph Braz

No sábado (04/08) celebramos o dia do Padre. A data  é celebrada oficialmente em homenagem à São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou "homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico". São João Maria Vianney , foi sacerdote em Ars, na França, e é patrono dos párocos. Depois de vencer suas grandes dificuldades nos estudos, superou sua limitação pela caridade pastoral, nos deixando um fantástico exemplo de humildade e de entrega gratuita no amor e na bondade. 

Foto: Arquivo pessoal

Parabéns ao Padre Gustavo Ribeiro dos Santos, Pároco de São João Barra, um homem de fé e um grande evangelizador. Cumprimentamos também Padre José Eduardo Pereira, que se encontra de férias, no Educandário Santa Cecília, em São João da Barra.

   AGENDA  

Programação do dia 04/08, sábado. (Pe.Gustavo)

16h00 - Missa no Retiro São João Batista
18h30 - Procissão de São João Maria Vianney (Padroeiro do Chapéu do Sol)
19h30 - Missa Campal no Chapéu do Sol




     O conteúdo desta coluna é de inteira responsabilidade da Colunista.