quinta-feira, 16 de agosto de 2012

35 ANOS SEM O REI DO ROCK, ELVIS PRESLEY



Fãs do mundo todo se reunirão em Memphis a partir desta sexta-feira (10) e até o dia 18 de agosto para homenagear uma das maiores lendas do rock mundial, Elvis Presley. O evento anual, intitulado de Semana Elvis, ou Elvis Week, em inglês, marca a data histórica de falecimento do astro, oferecendo shows, tours pela mansão Graceland e uma série de outras atividades. Este ano, porém, é especial, pois marca o 35º aniversário da morte de Presley, prometendo um fôlego extra às celebrações.


São esperadas mais de 75 mil pessoas na pequena cidade de Memphis, em Tennesse. Elas dividirão espaço com uma infinidade de imitadores, além de muitos outros fãs convencidos de que Elvis não morreu.


Os organizadores da Elvis Week têm anunciado que este será o maior evento de sua história desde quando começou há 30 anos. Entre as mais de 25 atividades, haverá também a presença da cantora Lisa Marie Presley e Priscilla Presley (respectivamente filha e viúva do cantor), além de membros da famosa banda que consagrou Elvis Presley.





Na próxima quarta-feira, um dia antes da data exata em que Elvis morreu aos 42 anos (16 de agosto de 1977), fãs devem tomar as ruas para participar de uma vigília à luz de velas madrugada adentro. Após uma cerimônia de abertura nos portões da mansão Graceland, os fãs são convidados a caminhar, carregando velas, até o cemitério onde está enterrado o cantor.


Fotos da Mansão em Graceland




Na quinta, será realizado o Elvis 35th Anniversary Concert, o mais aguardado dentre os inúmeros shows que acontecem na cidade durante a semana. Na apresentação  a mesma que será apresentada no Brasil em uma turnê que passa por três capitais em outubro, são projetadas em um telão imagens das melhores performances do astro, acompanhadas pela voz de Elvis e da instrumentação ao vivo executada por músicos que trabalharam com ele.



Outra vedete da Semana Elvis, ,é o Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, a divertida competição em que candidatos do mundo inteiro disputam o título de melhor imitador de Elvis Presley do mundo. As eliminatórias se estendem por toda a Semana Elvis, e o resultado deve ser anunciado só no sábado, dia 18.
No encerramento do evento, no dia 19, haverá uma dança de despedida que reunirá os famosos cantores Terry Mike Jeffrey e Jamie Aaron Kelley.