quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA EM CAMPOS TEM NOVO VIGÁRIO

Igreja de N. Sra da Penha em Atafona, SJB/ foto: Ralph Braz

O padre Francisco de Assis Soares Cravo é o novo vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Campos. Padre francisco abre o discurso que preparou para sua apresentação aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Penha, nesta quarta dizendo que " Na esteira de tantas surpresas e carinhos de Deus em minha vida, deparo-me, agora, com mais esta que enche meu coração de alegria”. 


Recebendo a medalha do Barão de Barcelos em SJB/ Fotos: Ralph Braz

A chegada do padre Francisco, que estava na Paróquia de São Francisco de Itabapoana (SFI), vem com a missão de cooperação. O bispo diocesano Dom Roberto Ferrería, nomeou o sacerdote como vigário para atuar no trabalho pastoral ao lado do pároco Clécio Silva dos Santos. “Estou vindo para dar assistência e estender o trabalho pastoral, dar um novo impulso ao atendimento espiritual àquelas comunidades”, comenta o vigário, que atuará em várias comunidades, sobretudo a do Novo Jóquei.

foto: Ralph Braz

Ordenado sacerdote em 1º de dezembro de 1995, padre Francisco de Assis nasceu em Duque de Caxias, mas é filho de mãe campista. Foi pároco de São João da Barra por 11 anos e de Santo Antônio de Porciúncula (RJ) e já trabalhou em Campos antes, realizando trabalhos em São Sebastião,Custodópolis, Dores de Macabu e outras comunidades.

Igreja matriz de São João Batista em SJB/ foto: Ralph Braz

Consciente de seu novo desafio, o padre está confiante e, sobretudo, agradecido: “Estou muito feliz com a acolhida do Bispo e do Padre Clécio. Feliz por eles terem acreditado e confiado no meu trabalho. Para mim, que ajudei na época da fundação da paróquia, é uma grande honra este retorno”, diz. A leitura da provisão canônica de nomeação acontece dia 5 de agosto, às 19h, na Paróquia.