segunda-feira, 27 de agosto de 2012

INCÊNDIO EM CASA ABANDONADA NO CENTRO EM CAMPOS


foto: fmanha
Pela segunda vez este ano, uma casa abandonada, situada na rua Siqueira Campos, ao lado do Colégio Estadual XV de Novembro, pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira. De acordo com comerciantes e populares que passavam pelo local, o imóvel, localizado em frente à Praça da República, seria de propriedade particular e funciona como uma espécie de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. A prefeitura já teria tomado providências para fechar a área, mas, segundo a população, o problema não foi definitivamente resolvido.

Por volta de 13h, o prédio antigo começou a pegar fogo, assustando as pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, cerca de 20 minutos depois, chegou ao local para apagar o fogo. De acordo com a funcionária pública Juliana Lopes, 31 anos, não havia ninguém dentro do prédio no momento do incêndio, mas alguma providência deve ser tomada para que acidentes maiores não aconteçam.

O incêndio preocupa todas as pessoas que trabalham, moram, ou passam por aqui, mas esse problema é consequência da falta de fiscalização do imóvel e de segurança pública — falou Juliana. Segundo ela, a solução seria tombar a casa ou acionar a justiça para fechar de vez, proibindo a entrada de desocupados.

Em junho deste ano, 40% do mesmo imóvel foi danificado em outro incêndio. Na ocasião, ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros trabalhou na área por cerca de 30 minutos.


 fonte: fmanha