sexta-feira, 17 de agosto de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DE FREDERICO BARBOSA EM SFI



De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o juiz eleitoral Leonardo Cajueiro d'Azevedo, titular da 130ª ZE, cassou os registros de candidatura do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico de Souza Barbosa Lemos, e da candidata a vice da coligação, Sandra Regina da Paixão Henriques. De acordo com a nota oficial enviada ontem pela assessoria do Tribunal, “os dois foram condenados também ao pagamento de multa no valor de 30 mil UFIRs. O magistrado entendeu que Frederico Barbosa Lemos praticou ‘conduta vedada a agente público em campanha eleitoral’ ao se beneficiar da distribuição de propaganda extemporânea ‘travestida de propaganda institucional’, bem como da existência de centros assistenciais que levam o nome da família do candidato”.


Segundo informações, a assessoria do prefeito Frederico Barbosa Lemos tenta recurso no TRE para conseguir liminar e reaver o registro da candidatura. A reportagem da Folha tentou contato com o prefeito de SFI, mas o telefone estava desligado durante toda a tarde. 

Os centros comunitários foram fechados por agentes da Polícia Federal no final de junho por determinação do juiz Leonardo Cajueiro d'Azevedo após operação de fiscalização no município. Nos locais, foram apreendidos, além de cópias de títulos eleitorais e identidades, fichas do Partido da República (PR), fichas cadastrais de moradores para recebimento de serviços médicos e jurídicos e de bolsa-emprego, e livro com marcação de consulta, entre outros materiais. O objetivo desse tipo de procedimento, segundo frisou o magistrado, é garantir a igualdade de condições entre os candidatos nas Eleições 2012.

fonte: fmanha