sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COLUNA SOCIAL: MARIA CÉLIA E VOCÊ (III)


“A paternidade divina é a fonte da paternidade humana. Aquele que respeita o pai encontrará alegria nos filhos e no dia de sua oração será atendido.”

(Catecismo da Igreja Católica 2214)

   HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS   


Jorge Alves Pacheco/ foto: Arquivo pessoal

Famílias em festa! Estamos celebrando o dia dos Pais, que deve ser comemorado cada vez mais com dedicada atenção. 
Segundo a história, foi na Babilônia a mais de 4 mil anos, que nasceu esta data. Um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida ao seu pai.

Segundo o Guia dos Curiosos, de Marcelo Duarte (1995) no Brasil a ideia de comemorar a data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez em 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Mais tarde foi transferida para o 2º domingo de agosto.

Não existe faculdade para ensinar a ser pai, pois paternidade não é uma disciplina ou profissão, mas uma missão que somente o homem pode receber. 

Apesar do seu lado comercial, é uma data para ser imperiosa, sem dizer: “Obrigado, Papai!”

Foto acima, do Pai da colunista Maria Célia, o Sr. Jorge Alves Pacheco.

    INAUGURAÇÃO    

Na segunda-feira (06/08), foi inaugurado em São João da Barra, o Comitê Central da Juventude do PMDB. Presença da prefeita Carla Machado, os candidato a prefeito Neco e o seu vice Alexandre Rosa, além dos jovens do município.




    ARTISTA PLÁSTICO SANJOANENSE    


Na foto eu, Maria Célia, e o artista plástico sanjoanense, Manoel Martins em sua exposição no Palácio Cultural Carlos Martins.

    CARNAVAL 2013    

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Congos escolheu, junto à diretoria, os novos títulos para o Carnaval 2013. São eles: 



MADRINHA DA BATERIA: Carina Meireles





RAINHA DOS CONGOS: Luziane Ambrósio


RAINHA DO SAMBA: Luíza Bittencourt




   SOLIDARIEDADE   



    DIA DO ESTUDANTE    


Em comemoração ao Dia do Estudante (11 de Agosto), a coluna vem homenagear Maria Eduarda Gomes, 10 anos, estudante do 6º ano, na E. M. Amaro de Souza Paes, em Grussaí, que foi eleita representante municipal no Projeto Parlamento Juvenil, desenvolvido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 07 de Agosto de 2012, em sessão solene, no Plenário da ALERJ, sob a presidência do Deputado Paulo Melo, a mesma foi diplomada Parlamentar Juvenil, na 6ª edição do respectivo projeto.

Cumpre ressaltar o compromisso da Secretaria Municipal de Educação de São João da Barra, na pessoa do Secretário Antônio Neves, com toda a sua equipe, a direção da escola e toda equipe, em particular, a Orientadora Educacional, Sra. Sandra Márcia, que juntamente com a coordenadora geral de projetos da Secretaria, Sra. Leide Cristina Soares, acompanharam a estudante no respectivo projeto, e também, a Exmª prefeita, Carla Machado, em primar por uma educação cidadã, participativa, crítica, política e transformadora dos jovens do município. 

Que ela sirva de orgulho e estímulo para os nossos próximos representantes. Parabéns Maria Eduarda!

   ANIVERSARIANTES   

08/08/2012- Ana Paula Coutinho, da Drogaria Isalvo Lima de São João da Barra.

Margareth Ferreira, a aniversariante  Ana Paula e Francyne Penha Almeida

09/08/2012-Francisco Alves Nascimento.

10/08/2012- Bruno Costa e Irmã Abigail Rodrigues Moço.

Bruno Costa/ arquivo pessoal

11/08/2012- Maria Ruth Coelho Mello Gomes.


O conteúdo desta coluna é de inteira responsabilidade da Colunista.