sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CITY TOUR : PASSEIO PELA HISTÓRIA DE CAMPOS

 

Está confirmado para este sábado (4), em dois horários, o City Tour promovido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), em parceria com a Meio Ambiente, voltado para difundir os atrativos culturais e históricos de Campos durante os festejos do padroeiro São Salvador. Os interessados em participar podem ligar para o telefone 2733-4331, pertencente ao Departamento de Turismo da Sedep para agendarem o passeio que acontecerá em dois horários – pela manhã e tarde, com saída da Praça São Salvador.





A intenção é aproveitar a demanda de pessoas vindas de outros centros do país e mesmo os campistas residentes fora da cidade e poder mostrar a beleza de Campos, seus pontos referenciais em termos de história, cultura e arte, bem como a preservação ambiental. Os que estão a trabalho, por exemplo, terão a oportunidade de estenderem sua permanência nos hotéis, para terem um tempo aproximado de duas horas para verem mais de perto tudo que o município oferece no aspecto turístico, disseminando essas informações para a família e outros.


Percurso – Os que participarem pela manhã, terão inicialmente um City Tour a pé, percorrendo as ruas centrais de Campos, sabendo a história do chafariz, da própria Praça São Salvador, Praça das Quatro Jornadas, o Monumento ao Expedicionário, Catedral Diocesana, Boulevard, Pelourinho, Igreja N. Sra. do Carmo e outros pontos, chegando à rua 13 de Maio, onde irão entrar no ônibus cedido pela secretaria municipal de Meio Ambiente para conhecer o Jardim São Benedito, Trianon, Igreja Stª Efigênia onde está fixado o primeiro poste de iluminação elétrica a ser ligado no país, em 1883.



Vamos seguir em direção ao Bairro da Lapa, vendo a Igreja da Lapa, falando da estória do Ururau, abordaremos a importância do Rio Paraíba do Sul para as cidades ribeirinhas como Campos, chegando ao Solar da Baronesa de Muriaé, na BR-356, estrada Campos-Itaperuna e retornamos à Praça São Salvador. Queremos que todos se inteirem do que o município tem de bonito, de interessante e histórico e a festa de São Salvador é uma boa oportunidade para oferecermos isto aos turistas, mas caso ainda tenhamos lugar no ônibus, iremos receber as pessoas interessadas que por ali passarem - confirmou o guia de turismo Everaldo Reis.