quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DESPEDIDA À ALUYSIO BARBOSA




Desde a noite desta quarta-feira (15/08), centenas de pessoas compareceram a sede da Inter TV em Campos para o velório do jornalista Aluysio Cardoso Barbosa.

No final da tarde foi celebrado pelo padre Murialdo uma missa de corpo presente. Numa cerimônia emocionante, foram cantadas várias músicas que Aluysio gostava. O governador Sérgio Cabral esteve na cerimônia e falou sobre a importância de Aluysio para o jornalismo.

O corpo foi levado no final da tarde desta quinta-feira (16/08) para Niterói, onde será cremado, no cemitério Parque da Colina.


AUTORIDADES E JORNALISTAS LAMENTAM A MORTE DO JORNALISTA NO SITE DA FOLHA DA MANHÃ:

Sérgio Cabral - Governador do Estado do Rio de Janeiro
“Campos dos Goytacazes perde um grande empresário e jornalista de primeira linha. Aluysio Barbosa muito contribuiu para o engrandecimento do jornalismo da região. É com profundo pesar que lamento a morte deste ilustre profissional de imprensa e dedicado chefe de família. Que sua trajetória de tenacidade e luta por um jornalismo sério e comprometido sirva de exemplo e referência para as novas gerações” .

Rosinha Garotinho – Prefeita de Campos
“Aluysio Barbosa representa a transição do jornalismo romântico para o jornalismo profissional. Ele começou no Jornal A Notícia e depois criou o grupo Folha, de grande sucesso e que ampliou o mercado de trabalho. A Associação de Imprensa Campista (AIC) está de luto”.




Fonte: site Ururau
fotos: Mauro de Souza/Carlos Grevi