(Foto: Paulo Pinheiro | Secom) |
Ouvidores dos diferentes setores da administração municipal de São João da Barra – Saúde; Ordem Pública; Transportes e Trânsito; Turismo, Esporte e Lazer; Assistência Social e Direitos Humanos – participaram de uma reunião, na última terça-feira, 20, comanda pelo ouvidor-geral, Francisco Barros, para discutir melhorias na prestação dos serviços visando a garantia da cidadania e da Lei 12.737/2012 de acesso à informação. No ano de 2017, em mais de 900 atendimentos, 93% dos casos foram solucionados.
“Atuaremos de forma integrada para atender às expectativas do sanjoanense, com foco na resolutividade das demandas, trabalhando com imparcialidade na comunicação entre o município e a sociedade”, declarou Francisco, ressaltando que os ouvidores estão disponíveis para escutar reivindicações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na Ouvidoria-Geral (sede da Prefeitura) nas respectivas secretarias das ouvidorias de Transportes e Trânsito e de Turismo, Esporte e Lazer. Nas ouvidorias da Saúde e da Assistência Social e Direitos Humanos, atendimento será até às 17h. De acordo com a demanda, o prazo para retorno da resposta varia de 7 a 20 dias úteis e os relatórios mensais serão apresentados à Ouvidoria-Geral.
Visando facilitar o acesso da população, foram disponibilizados a Ouvidoria Itinerante e o e-mail: ouvidoria@sjb.rj.gov.br. Entre as ações a serem desenvolvidas no segundo semestre de 2018, estão: divulgação dos serviços das ouvidorias por meio de cartazes, reativação das caixas coletoras de sugestões nas unidades básicas de saúde e implantação do número de telefone de três dígitos.
Participaram da reunião os ouvidores: interina da Saúde: Maria Auxiliadora Fazoli da Cunha; Ordem Pública: Gersen Melo; Transportes e Trânsito: Moisés Ferreira; Assistência Social e Direitos Humanos: Aline Silva Carvalho; Turismo, Esporte e Lazer: Ralph Braz.
Fonte: Secom PMSJB