terça-feira, 27 de março de 2018

Incentivo ao esporte em São João da Barra colhendo bons resultados

(Fotos: Divulgação Secom)
Implantado em 2017 pela Prefeitura de São João da Barra, por meio do Departamento de Esportes, o cadastro de atletas de modalidades individuais tem possibilitado a dezenas de sanjoanenses participações e conquistas em diversas competições no âmbito regional, estadual e, até mesmo, no exterior.

A iniciativa abrange as diferentes modalidades, entre elas o atletismo, que contou com três representantes na 15ª edição da Corrida das Pontes do Recife, realizada no último final de semana na capital pernambucana. Destaque para Leonardo Nascimento Germano, que obteve a 4ª colocação na faixa etária de 25 a 29 anos e a 38ª no geral em uma disputa com aproximadamente seis mil competidores.


A prova é considerada a São Silvestre do Nordeste e abriu o calendário oficial de eventos esportivos do Estado e, comemorando os 481 anos da cidade e integrando pela nona vez a agenda de festividades pelo aniversário do Recife. A largada foi dada às 7hs e os corredores percorreram sete pontes da cidade, em percursos de 5,6 km (corrida e caminha) e 10km (corrida). A saída e a chegada aconteceram na Praça do Forte do Brum, no centro antigo.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra, Edivaldo Machado, ressalta que objetivo é incentivar e apoiar o esporte. “A iniciativa desenvolvida pela prefeita Carla Machado, que inclui ajuda de custo em transporte, hospedagem, alimentação e inscrições dos atletas nas competições, visa ajudar as pessoas a superar os limites e, dessa forma, incrementar a prática esportiva no município”.

Para o coordenador do Departamento de Esportes, João Paulo Almeida, “a dedicação e o compromisso desses atletas têm influenciado bastante na aquisição de resultados positivos nas competições”.






Fonte:Secom PMSJB