segunda-feira, 26 de março de 2018

Iniciado o programa “Alfaletrando” em São João da Barra

(Foto: Divulgação | Secom)
Professores do 1º ao 3º ano da rede municipal de ensino de São João da Barra participam do programa de práticas alfabetizadoras “Alfaletrando”, iniciado no último sábado e que tem como finalidade avanços em sala de aula por meio da discussão de propostas e metodologias a serem aplicadas junto aos alunos.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, desenvolvida por meio da Coordenação Pedagógica, teve início em 2017 envolve, esse ano, cerca de 100 profissionais do Ciclo Alfabetizador.

A formação ocorrerá durante todo ano, uma vez por mês, sempre aos sábados, na Escola Municipal Elýsio de Magalhães, em Barcelos, das 8h às 12h.


“Além das propostas, procuramos trabalhar com os profissionais a prática diferenciada, com oficinas. O objetivo é a melhoria do ensino, proporcionando ao professor todo o suporte pedagógico”, explica Érika Alves, que coordena o programa juntamente com Wanessa Vilela.

A professora do Ciep 265 Municipalizado professora Gladys Teixeira, Mariana Abreu, foi umas das participantes. Em sua opinião, é uma oportunidade de aprendizagem, troca de experiências, metas e resultados.

– Desde o ano passado, nós professores do ciclo alfabetizador fomos convidados a participar do Alfaletrando, que sem sombras de dúvidas está sendo uma ótima proposta. Penso que, na tentativa de uma educação de qualidade, precisamos estar sempre nos qualificando e trocando ideias com 'heróis' que, assim como eu, todos os dias lutam por uma educação de qualidade – disse a professora.

Participaram do encontro a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura e o Secretário Daniel Damasceno.






Fonte: Secom PMSJB