sexta-feira, 9 de março de 2018

Após causar transtornos e prejuízos em Campos, chuva deve continuar nesta sexta-feira

(Foto: Silvana Rust)
A chuva que caiu em Campos entre a tarde de quinta-feira e a manhã desta sexta (9) deixou diversos pontos da cidade alagados. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o município. Segundo a coordenaria de Defesa Civil, choveu em cinco horas 94,5 mm. Mais do que previsto para todo o mês: 73,1 mm. E a previsão é de que continue chovendo ao longo do dia, podendo chegar a 100 mm. Outro município que sofreu com as fortes chuvas foi Macaé, que registrou diversos transbordo do Rio São Pedro.

Em Campos, ruas e avenidas, como a Visconde de Alvarenga, no Parque Leopoldina, a Rui Barbosa, no Centro, e dos Goytacazes, no Turf Clube, entre diversas outras, amanheceram alagadas. Condomínios e casas foram invadidos pela água em todo o município.

Muita gente amanheceu com rodos e panos de chão nas mãos, tirando água de dentro de casa. Além dos transtornos, porém, houve prejuízo.

A BR-101 foi parcialmente interditada. Parte do asfalto da pista que segue em sentido ao Estado do Espírito Santo cedeu. Nesta quinta-feira, o nível do Rio Paraíba do Sul chegou a 7,48 metros.

A Climatempo alerta para o risco de grandes alagamentos, enchente, deslizamento de terra e outros transtornos que possam ocorrer até o fim da noite desta sexta-feira devido ao excesso de chuva nas regiões dos Lagos, Norte e Noroeste do estado do Rio de Janeiro.

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte suspendeu as aulas na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, nesta sexta-feira, e avalia a necessidade de suspensão em outras unidades.





Fonte: Terceira Via