segunda-feira, 26 de março de 2018

Reinaugurada a Apae de São João da Barra

(Foto: Secom | Divulgação)
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João da Barra foi reinaugurada nesta sexta-feira, 23. A cerimônia contou com a presença da prefeita Carla Machado, do presidente da Feapaes-RJ, Hélio Torres, do assessor jurídico, Richard Tavares e do padre Pinalli, que em sua fala, abençoou a sede e agradeceu ao poder público o apoio à instituição, e consequentemente, às crianças especiais do município que dependem do trabalho desenvolvido pelos profissionais.

Os autodefensores, eleitos no último dia 20, Raquel Pereira e Amarildo da Silva, também participaram da solenidade e, engajados, reivindicaram melhorias para a Apae, como a reativação da fábrica de picolé. Houve apresentação de dança e do coral, além de recital do hino da associação.

A prefeita lembrou sua gestão há 26 anos à frente da Apae, sendo a primeira presidente. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e muito amor à Apae. Quando me aposentar pretendo realizar um trabalho voluntário na instituição”, disse Carla Machado, que lembrou da importância do comprometimento em manter a legalidade no que diz respeito à gestão de recursos.

Durante a solenidade ainda foi lembrado o período da interdição, e a vontade de toda uma equipe de resolver os problemas relacionados às certidões para buscar junto à Prefeitura um convênio que solucionasse parte deles.

– Gratidão à prefeita e aos secretários que nos apoiaram em um momento conturbado. E, claro, aos pais e amigos, e a toda a comunidade sanjoanense que abraça a nossa causa. Seria impossível sem esta união – frisou Gerlane Gonçalves, presidente interina. Já Hélio Torres, presidente da Feapaes-RJ, ressaltou que não conhece um prefeito que deu tanto apoio à instituição como a prefeita Carla Machado.

Foi anunciado para maio o retorno do projeto de equoterapia, uma terapia com cavalos que estimula o desenvolvimento do corpo e da mente, utilizada para complementar o tratamento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Também estiveram presentes presidentes de Apaes da região, secretários de governo, pais de alunos, vereadores e comerciantes parceiros da Associação.







Fonte: Secom PMSJB