segunda-feira, 26 de março de 2018

Circuito Religioso: Celebrações abrem Semana Santa em SJB


A Semana Santa teve início neste domingo, 25, com as celebrações de Domingo de Ramos, em São João da Barra. O dia foi marcado pela Procissão de Ramos e missas, realizadas na Igreja Matriz. A procissão relembra a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado pelo povo simples, que o aplaudia e balançava ramos de oliveira.

As celebrações religiosas fazem parte do Circuito Religioso, promovido pela Prefeitura de São João da Barra em parceria com as Irmandades do Santíssimo Sacramento, São João Batista e Nossa Senhora da Penha.

Nesta semana, a Igreja celebra a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Com o início neste Domingo de Ramos e terminando no domingo de Páscoa, com a ressurreição de Jesus.

O Circuito Religioso prossegue nesta segunda-feira, com o Ofício de Trevas, na Igreja Matriz de São João Batista, às 18h30. Destaque na programação para a Procissão do Fogaréu, que acontece na terça-feira, 27, às 20h, com saída da Igreja de São Pedro. O ritual representa a perseguição dos soldados romanos a Jesus, na antiga Jerusalém.





Fonte: Secom PMSJB