sexta-feira, 9 de março de 2018

Prefeito e Grupo de Emergência atuam nas comunidades atingidas pelas chuvas


Desde a madrugada desta sexta-feira (9), o prefeito Rafael Diniz acompanha, juntamente com a Defesa Civil e outras secretarias que compõem o Grupo de Emergência em Alagamento, a situação de moradores de localidades atingidas pelas chuvas. O prefeito concentrou o trabalho esta manhã no distrito de Morro do Coco, região mais afetada de Campos, inclusive com queda de parte da pista da BR 101 e desmoronamentos de morros. O prejuízo da população local é grande e Rafael já providenciou cadastramento e alimentação para as famílias, entre outros socorros para amenizar a situação.

- Já cadastramos todas as famílias, para a gente poder dar dignidade a estas pessoas. A alimentação já está sendo garantida para toda a população que foi afetada e prejudicada. A gente já está buscando soluções para essa dificuldade que estamos enfrentando - disse o prefeito, que esteve também na comunidade de Catuaba, onde as casas do conjunto ", disse.

No KM 28, em Morro do Coco, parte da pista da BR 101 cedeu com o transbordamento do rio em Morro do Coco. Do outro lado da rodovia, no conjunto habitacional, bem junto a uma encosta, a situação é mais crítica, pois há risco de desabamento de casas, conforme a Defesa Civil. Parte de uma casa tombou, atingida por desmoronamento de um morro. A equipe do prefeito Rafael atua primeira neste local e depois se deslocará para a comunidade de Catuaba e outras próximas. Atuam nos locais atingidos, além da Defesa Civil, as secretárias de Obras, Planejamento, Limpeza Pública, Desenvolvimento Humano e Social, entre outras.







Fonte: Folha da Manhã