quinta-feira, 29 de março de 2018

Circuito Religioso, em São João da Barra: Encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira

(Foto: divulgação | Secom)
A encenação da Paixão de Cristo, dentro da programação do Circuito Religioso, em São João da Barra, na sexta-feira, 30, às 22h, mostrará a história de Jesus, milagres, crucificação, morte e ressurreição. O espetáculo, que acontece há mais de 30 anos, mantém a tradição do teatro sacro e contribui para o fomento ao turismo religioso, com a geração de trabalho, renda e se tornando uma alternativa de entretenimento e lazer.

Os ensaios serão concluídos nesta quarta-feira, 28, no Cine Teatro São João, e na quinta-feira, 29, no palco oficial, na Praça São João Batista, ambos a partir das 20h. “São 86 atores, 25 figurantes e 12 contrarregras trabalhando bastante para uma boa apresentação, que terá duração de aproximadamente 1h30”, disse uma das diretoras do espetáculo, Beatriz Pereira da Silva Souza, acrescentando que a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.


O espetáculo começará com Jesus Cristo, aos 12 anos, falando aos sábios e doutores das leis no Templo Sagrado. No decorrer da apresentação, já aos 33 anos, inicia a sua peregrinação a qual será tentado, traído, perseguido, julgado, condenado, levado à crucificação e à morte, ressuscitando ao terceiro dia, conforme predito nas escrituras sagradas.

Serão mostradas, também, a tentação de Jesus no deserto; sermão da montanha; a cura de um cego; e a primeira festa no Palácio de Herodes, onde Salomé pede a cabeça de João Batista, primo de Jesus, que pregava no deserto.

– A entrada de Jesus em Jerusalém, acompanhado por pessoas portando folhas de ramos; o perdão de Madalena; ressurreição de Lázaro; reunião no sinédrio; última ceia; o Horto das Oliveiras; Palácio de Pilatos; morte e ressurreição de Jesus concluem o espetáculo que tem ainda participação especial de uma dança que fala sobre a ressurreição – finalizou o diretor Luiz Fabiano Machado.

Barcelos - O espetáculo da Paixão de Cristo acontecerá, esse ano, também na Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos. O início está previsto para às 20h, da sexta-feira, 30. Antes, às 19h, haverá procisão pelas ruas da localidade.







Fonte: Secom PMSJB