quinta-feira, 8 de março de 2018

Atendimento médico e odontológico na Colônia de Pescadores em Atafona

(Foto: divulgação)
A prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, retomou a parceria para o atendimento médico e odontológico na Colônia de Pescadores Z-2, em Atafona. O serviço odontológico voltou a funcionar às segundas e quartas-feiras, com extrações em geral, pequenas cirurgias, obturações estéticas em resina composta e de amálgama, fluorterapia, raio-X, entre outros. Já o atendimento médico é realizado às quartas-feiras com a médica do programa Mais Médico, Taimi Verdicio.

De acordo com a coordenação de Odontologia, o consultório foi reestruturado, os equipamentos passaram por manutenção corretiva e preventiva e, além do dentista e auxiliar, a Prefeitura também disponibiliza todo o material de consumo para o funcionamento do consultório, que é destinado preferencialmente para atendimento dos pescadores e seus familiares.

“Foi importante retomar esse trabalho junto à classe pesqueira. O governo municipal está atendendo uma reivindicação da Colônia Z-2, pois entende como é importante ofertar o cuidado em saúde bucal para esses trabalhadores que passam muitos dias no mar e nem sempre dispõem de tempo para cuidar da saúde devido a suas atribuições. Agora voltam a contar com serviço de odontologia de qualidade”, destacou o coordenador de Odontologia, Vinicius Marques.

Mais de 700 pescadores cadastrados na entidade estão sendo beneficiados com a retomada do atendimento. “Foi muito importante voltar a contar com esse atendimento aqui na Colônia, pois o pescador muitas vezes não tem tempo para procurar esse profissional em outro lugar, só temos que agradecer”, salientou o presidente da Colônia Z-2, Elialdo Meireles.

Para Simone de Almeida, esposa de pescador, é muito bom poder levar seu filho para ser atendido na Colônia. “Ele estava precisando de dentista e hoje já foi atendido. Fiquei muito feliz com esse serviço aqui perto de casa e já vou marcar consulta para meu marido também”, comemorou a dona de casa.
 
 
 
Fonte: Secom PMSJB