terça-feira, 27 de março de 2018

12ª Feira do Peixe com muitas variedade a partir desta quarta-feira, em Campos

(Foto: Divulgação)
Começa nesta quarta-feira (28) e seguirá até a sexta-feira (30), a 12ª edição da Feira do Peixe, na Rua das Palmeiras, de 6h às 14h, próximo à Cidade da Criança Zilda Arns. Mais uma opção de peixaria, além do Mercado Municipal na Semana Santa, a feira terá 23 bancas com pescados de água doce e água salgada, incluindo uma banca para venda de caranguejo e duas para verduras, principalmente produtos ligadas ao preparo do peixe, como o coentro, cheiro verde e limão.

“A estrutura será a mesma do ano passado, com três barracas grandes de 10m x 10m, para abrigar as 23 bancas, além de uma pequena praça de alimentação com produtos feitos a partir de pescados. Os clientes também terão à disposição, banheiros químicos”, afirmou o superintendente de Pesca e Aquicultura, José Roberto Pessanha, que no último final de semana se reuniu com parte dos donos de bancas para traçar os últimos detalhes da feira.

A expectativa é vender mais de cinco toneladas, tendo como peixes mais procurados a traíra e a tilápia, entre os de água doce, e o peruá e a pescada entre os de água salgada. Pescados mais populares, como o sairu e a acará, poderão sair até mesmo abaixo dos R$ 10 o quilo. “Como muitos dos peixes serão comercializados em bancas dos próprios pescadores, sem a presença do atravessador, esperamos ter preços bem competitivos”, acrescentou José Roberto Pessanha.






Fonte: Secom PMCG