quinta-feira, 1 de março de 2018

Programa de Nutrição de SJB realiza palestra sobre obesidade infantil


O Programa de Nutrição da Secretaria de Saúde de São João da Barra participará, nesta sexta-feira, 2, de um evento de conscientização e esclarecimentos a participantes do projeto SJB Jiu Jitsu, às 18h, na Arena 3x1, rua João Francisco de Almeida, nº 321, na sede do município. Na oportunidade, a coordenadora do Programa, a nutricionista Adriana Imbeloni, fará palestra sobre o assunto.

O tema, que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia e no meio médico, é considerado, segundo Adriana, de grande importância, pois uma a cada três crianças no país apresenta um grau de obesidade, que é considerada uma doença.

–A obesidade é caracterizada como acúmulo excessivo de gordura e que pode desencadear varias complicações físicas e emocionais. Vou falar sobre quais os fatores que influenciam o excesso de peso como uma má alimentação, alimentos ricos em gorduras, frituras, doces, refrigerantes, além da falta da atividade física – explica Adriana.

O Projeto SJB Jiu Jitsu trabalha o esporte como ação social na promoção da cidadania e resgate de jovens para atividades saudáveis. Seu objetivo é massificar a prática de esporte por meio da iniciação no Jiu Jitsu e oportunizar atividades físicas a pessoas interessadas. O público-alvo são crianças, jovens e adultos, moradores de São João da Barra.





Fonte: Ascom PMSJB